"É cada vez mais difícil fazer séries históricas"

O ator e responsável pela direção artística de 'Uma Família Açoriana' realça que foi feita uma gestão de recursos 'milimétrica'.
Publicado a
Atualizado a

A série Uma Família Açoriana, baseada na obra Os Cantos, de Maria Filomena Mónica, estreia-se este domingo às 22.30 na RTP1. "Na RTP procuramos manter viva a produção de ficção diferenciadora, neste caso histórica", realçou o diretor de programas, Hugo Andrade, na apresentação da série que realizou-se esta quinta-feira, em Lisboa.

Nicolau Breyner, protagonista e responsavél pela direção artística, lamentou as dificuldades em produzir ficção histórica em Portugal. "Este tipo de séries só é possível quando se faz uma gestão de recursos e de dinheiro quase milimétrica. Tem de ser assim", explicou.

João Cayatte, realizador de Uma Família Açoriana, destacou a qualidade da equipa com quem trabalhou. "Este projeto só foi possível porque houve uma grande entrega e um grande trabalho de equipa", frisou.

A série, que conta com um total de oito episódios, narra a saga de uma família abastada de S. Miguel, na segunda metade do século XIX, cujos dramas pessoais se cruzam com alguns acontecimentos da ilha.

Do elenco fazem ainda parte os atores Nuno Gil, Duarte Guimarães, Maria João Luís, Catarina Wallenstein, Frederico Amaral e Maria Leite, entre outros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt